CAMPANHA CONSCIENTIZAÇÃO – LIXO TEM LUGAR CERTO

A Prefeitura Municipal de Quatis vem por meio desta publicação pedir a colaboração da população a participar e ajudar o poder público a manter a cidade limpa, não jogando entulhos e lixo em ruas, calçadas, terrenos e vias públicas. O descarte irregular de lixo foi registrado nas últimas semanas no Município em vários pontos.
A Prefeitura Municipal informa que ao jogar lixo no chão e não zelar pela limpeza da cidade, os munícipes contribuem para que ocorra o entupimento de bueiros, provocando alagamentos e trazendo prejuízos para a comunidade e os próprios moradores. Na segunda imagem a um exemplo claro dessas consequências, a Secretaria de Obras realizou nesta terça-feira, dia 09 de fevereiro, uma desobstrução da rede de esgoto na Rua Vítor Marcondes Sampaio no bairro Vila Santo Antônio, onde foi retiradas latinhas e garrafas da rede.
A Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente estão realizando a limpeza dos locais e pede a conscientização das pessoas.
É muito importante à população exercer a cidadania e a conscientização, o lixo descartado de forma incorreta pode atrair animais que podem provocar acidentes e danos à saúde.
Veja algumas orientações para a população ajudar a Administração Municipal a manter a cidade limpa:
– Não jogue lixo em vias públicas. Caso você tenha algo a descartar, guarde o material consigo até encontrar a lixeira mais próxima. Não custa lembrar: lugar de lixo é na lixeira.
– Em casa, acondicione o lixo doméstico em sacos plásticos devidamente amarrados, com o cuidado de não exceder a capacidade de peso e volume.
– Consulte os dias e horários da Coleta de Lixo no Site da Prefeitura acessando a área de ‘Serviços’ ou pelo link https://www.facebook.com/284768034984719/posts/3560652980729525/.
– A Operação Cata-Entulho está em andamento no município toda sexta-feira, consulte o dia no seu bairro entrando em contato com a Secretaria de Obras pelo número (24) 3353-2919.