CADELA É RESGATADA POR AGENTES DA GUARDA AMBIENTAL E PELA EQUIPE DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE QUATIS

Agentes do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal junto com a equipe da Vigilância Sanitária e Ambiental de Quatis resgataram no mês passado uma cadela que foi encontrada abandonada e amarrada no portão de uma residência no bairro Mirandópolis, no município de Quatis. A equipe, composta por mulheres, foi até o local após denúncias de moradores da cidade relatarem o caso através de mensagens enviadas às agentes. Segundo elas, o animal estava em condições de saúde precárias, apresentando um corte profundo no pescoço e sintomas de anemia severa, devido a alta perda de sangue. Ainda segundo a equipe, o animal também apresentava sinais de desnutrição e a presença de parasitas e vermes pelo corpo. No local, também não havia água nem alimento próximo. A cadela foi recolhida pelas agentes da Guarda Ambiental de Quatis, Helen da Silva e Juliana Rodrigues; e pela agente da Vigilância Sanitária e Ambiental do município, Josyane Batista, e levada até o Cirac (Centro Integrado De Recolhimento, Assistência E Controle De Animais) onde foi atendida e cuidada por veterinários. Agora, o animal está na fila para a adoção.  

A Secretaria de Sustentabilidade e Ambiente de Quatis abordou sobre a excelente atuação das agentes em defesa do bem estar dos animais e da natureza, em especial neste mês das mulheres: “É algo que merece destaque” – comenta a equipe da secretaria. 

A Prefeitura Municipal de Quatis ainda reforça que as denúncias de maus tratos de animais podem ser feitas através do telefone da Guarda Ambiental, pelo número (24) 3353-6266. O atendimento para recolhimento de animais acontece de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas, na base da Guarda Municipal.

 

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.