ATUALIZAÇÃO SOBRE O USO DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO DENTRO DO TRANSPORTE PÚBLICO

A Prefeitura Municipal de Quatis vem esclarecer à população e comunicar sobre o uso de máscaras de proteção dentro dos transportes públicos. O último Decreto Municipal, divulgado na semana passada, que permitiu a flexibilização do uso de máscaras faciais nos estabelecimentos públicos e privados do município, não havia citado nenhuma informação sobre a desobrigação da medida nos transportes públicos e intermunicipais. No entanto, a Prefeitura de Quatis comunica que o uso das máscaras de proteção nos transportes intermunicipais ainda são OBRIGATÓRIOS. Estes transportes são considerados um dos meios mais populares na locomoção dos munícipes, que saem de Quatis para as outras cidades. A Viação Falcão é um exemplo de transporte intermunicipal, e é a principal empresa que oferece meios de transporte público do município. 

 

A Viação Falcão afirma que está seguindo as determinações do Estado do Rio de Janeiro e os decretos estaduais que estabelecem o uso obrigatório de máscara de proteção dentro do ônibus. Para a segurança de todos e para evitar a transmissão da Covid-19 em ambientes que envolvem mais aglomeração, como nos ônibus, a empresa continua orientando os passageiros a usarem a máscara de proteção e a higienizar as mãos com álcool em gel 70% durante as viagens. 

 

Seguindo essa medida de proteção e respeitando a decisão da empresa, a Prefeitura de Quatis reforça os munícipes sobre a necessidade de utilizar as máscaras de proteção durante o acesso ao ônibus e demais transportes públicos intermunicipais. 

 

A Prefeitura de Quatis mais uma vez agradece a compreensão e conta com a colaboração de todos!!

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.