ATENÇÃO PECUARISTA – CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A FEBRE AFTOSA NO ANO DE 2021

A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, informa sobre a campanha de vacinação contra a Febre Aftosa no ano de 2021. Esta campanha será dividida em duas etapas: a primeira etapa se inicia no mês de Maio, com vacinação destinada aos animais de todas as idades. E a segunda etapa será realizada em Novembro, com animais de até 24 meses de idade.
Apesar da pandemia do coronavírus em 2020, a campanha de vacinação realizada nas últimas duas etapas foi um sucesso, tendo sido obtida uma cobertura vacinal acima de 98% do rebanho. Vale ressaltar que o resultado da última etapa da campanha de vacinação aqui no município de Quatis, encerrada em 15 de dezembro do ano passado, foi de 99,63% em relação ao Índice de Vacinação na População Envolvida na Etapa, e 98,94% em relação ao Índice de Propriedade com Registro de Vacinação, segundo informações do Fechamento Oficial da Etapa da Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa, atualizado em 30 de janeiro deste ano.
Vale ressaltar, também, que o Estado do Rio de Janeiro possui, atualmente, mais de 65 mil estabelecimentos agropecuários e um rebanho bovino/bubalino que ultrapassa 2,5 milhões de cabeças, sendo essa atividade uma das principais fontes de emprego e renda. A equipe da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento através da Superintendência de Defesa Agropecuária realizará encontros técnicos com os Secretários Municipais e técnicos, para alinhamento dos próximos passos para etapas da campanha que ocorrerão neste ano e será realizado o Fórum dos Secretários Municipais de Agricultura, previsto para este mês de abril.
Ressaltamos então a atenção à data desta primeira etapa, que começa dia 1º até 31 de maio.
Para mais informações procure a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural ou entre em contato através do número (24) 3353-6282 ou pelo e-mail ruralquatis@gmail.com.