ASSISTÊNCIA SOCIAL: PREFEITURA DE QUATIS REALIZA CAMINHADA DA CAMPANHA LAÇO BRANCO

Conscientização, respeito e luta foram os temas que marcaram a manhã da última quinta-feira (8) na Prefeitura de Quatis. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou uma caminhada em alusão a campanha Laço Branco, que teve como objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar ações pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher. 

 

A caminhada teve início em frente à entrada do Centro Administrativo 25 de Novembro, local onde aconteceu um breve discurso e introdução sobre a proposta do evento, que contou com a presença do prefeito Aluísio d’Elias, ao lado da primeira-dama, Nattany Tavernari; e do vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Paulo Vitor da Silva (Vitinho).

 

Em seguida, um grupo de munícipes e servidores municipais seguiram o percurso até a Igreja Matriz. O grupo usava trajes brancos em alusão à cor da campanha, atuando em consonância com as ações de movimentos de mulheres feministas e de outros movimentos organizados em favor da equidade de gênero e justiça social. 

 

“O objetivo da caminhada da campanha Laço Branco é relacionado a divulgação dos serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social, por meio do CREAS, com o intuito de acolher as mulheres que sofrem com algum tipo de violência, sendo ela física ou psicológica, além de conscientizar os homens sobre o combate dessa violência contra a mulher.” – explica Vitinho, que também disse que Quatis agora conta com uma busca e assistência maior para estes casos de violência doméstica. 

 

O prefeito Aluísio já destaca a importância desta campanha para o enfrentamento à violência doméstica através da educação: “Vivemos em uma sociedade que tem a cultura da violência machista ainda muito forte. Isso cabe primeiramente dentro de nossas casas, educando os nossos filhos, e ensinar o homem que não é através da violência que devemos resolver as questões. O diálogo e o respeito devem sempre vir em primeiro lugar.” – afirma. 

 

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.