ASSISTÊNCIA SOCIAL: PREFEITURA DE QUATIS REALIZA 2º NATAL EM SANTANA

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou uma ação de Natal na comunidade Quilombola de Santana, na manhã desta quarta-feira (14). O evento foi promovido por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Maria de Lourdes, com o intuito de elaborar diversas formas de experiências culturais e socialização e, ainda, proporcionar a magia do Natal para as famílias quilombolas. 

 

A ação comunitária contou com diversas brincadeiras, chegada do Papai Noel na comunidade e entrega de presentes para as crianças e adolescentes quilombolas, que foram arrecadados na Campanha de Doação de Brinquedos. Segundo a equipe da SMAS, os jovens tiveram um dia de muita diversão e a oportunidade de vivenciar a cultura natalina. 

 

“Este projeto do Papai Noel em Santana é muito importante para as crianças da comunidade, porque muitas delas nunca viram o bom velhinho. E quando a gente chega lá levando presentes, brincadeiras, doces, para elas isso tem um valor muito grande e podem receber esse carinho neste final de ano, mesmo pelas dificuldades que elas podem ter na área rural. Por isso, é muito importante levar essa alegria para as crianças da comunidade, pois contribui muito para o desenvolvimento delas e até para o nosso aprendizado. A gente aprende muita coisa lá em Santana” – comenta o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Paulo Vitor da Silva, o Vitinho.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.