ASSISTÊNCIA SOCIAL: LUTA PELA INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA É TEMA EM RODA DE CONVERSA REALIZADA PELO CREAS E APAE DE QUATIS

O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) de Quatis, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Quatis, realizou no último dia 20 de setembro uma roda de conversa, que teve como objetivo apresentar os serviços de proteção social do município para as mães assistidas da APAE. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), durante o encontro foi abordado o mês de setembro como o mês de luta pela inclusão das pessoas com deficiência, data que é celebrada no dia 21 deste mês como o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida. 

 

A ação contou com a presença de representantes do CRAS Maria de Lourdes e CRAS Dona Júlia, do Cadastro Único, do CREAS, do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal de Direito das Pessoas com Deficiência (CMDPD). O evento também foi marcado por apresentação de dança dos alunos da APAE e, ao final, um momento de beleza e cuidado para as mães.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.