ARBORIZAÇÃO URBANA E PROJETO “QUE ÁRVORE É ESSA?” EM PAUTA

A Prefeitura de Quatis promoveu na última quarta-feira (24) uma roda de conversa com a turma do programa Ambiente Jovem – Nup Quatis sobre arborização urbana. Na ocasião, a técnica e engenheira florestal, Cristiane Roppa, da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA), explicou a importância das árvores, destacou seus benefícios e falou sobre sua influência na qualidade de vida de toda a sociedade.

Ainda na oportunidade, os alunos do programa também receberam uma apresentação sobre o projeto “Que Árvore é Essa?”, que consiste na exposição da madeira em corte transversal. A equipe mostrou a diversidade das árvores e ainda abordou sobre a importância do conhecimento das espécies de mudas para serem plantadas, além de todo o procedimento de plantio. Por fim, os estudantes aprenderam um pouco mais sobre os processos de reflorestamento no município, que são acompanhados e monitorados pela secretaria.