AMBIENTE: QUATIS PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO ANUAL DA SEAS

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA) da Prefeitura de Quatis participou, na última quinta-feira (4), da capacitação anual da Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro, a SEAS. O evento aconteceu no município de Rio das Flores (RJ), que sediou a capacitação da região Médio Paraíba. A capacitação da SEAS ocorre anualmente por regiões de todo o estado. O objetivo é orientar e atualizar os municípios sobre como realizar o repasse obrigatório de atividades desenvolvidas pelas secretarias municipais ao Governo do Estado.

Este repasse de informações serve como um controle ambiental para avaliar o desempenho dos municípios no ranking do ICMS Ecológico. No caso de Quatis, as atividades repassadas incluem informações de todos os serviços realizados pela SMSA, como educação ambiental, licenciamento, gestão de resíduos sólidos, implantação e uso das Unidades de Conservação (UC’s).

Participaram da capacitação a secretária de Sustentabilidade e Ambiente de Quatis, Caroline Teixeira Lopes; a assessora de Secretaria, Juliane Fernandes, além de representantes das cidades da região do Médio Paraíba.