AMAN REALIZA EXERCÍCIO SIMULADO NO MUNICÍPIO DE QUATIS

A Prefeitura Municipal de Quatis informa que a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) realizará, no período de 15 a 27 de março, das 9h às 19h,  um exercício militar simulado na cidade de Quatis.

A ação tem por objetivo preparar os futuros oficiais do Exército Brasileiro para operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), quando as Forças Armadas podem ser empregadas em eventos internos, como em questões de segurança pública ou em situações em que somente o emprego tradicional da polícia não é o suficiente.

Nas regiões abrangidas, serão realizadas simulações de operações militares de patrulhamento, postos de bloqueio de vias urbanas e blitzes que visam o treinamento de maneira mais real.

Para o adestramento, serão empregados cerca de 225 militares, oito viaturas de grande porte, como a Guarani e 5 Ton, e também o 37º batalhão de Polícia Militar e a 100ª Delegacia Policial, que apoiarão o exercício.

A Prefeitura de Quatis e a AMAN agradecem a compreensão dos moradores.