ALUNOS DO PROGRAMA PRODUTOR MIRIM RECEBEM OFICINA DO PROJETO GRAFITTI E ARTE POR TODA PARTE

Os alunos do programa Produtor Mirim receberam no último dia 7 uma oficina do projeto Grafitti e Arte Por Toda Parte. O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Quatis, que visa contribuir para o desenvolvimento do adolescente e seu preparo para a cidadania através do trabalho socioassistencial complementar à educação escolar. O projeto ofereceu oficinas de arte mural e graffiti, expondo valores sobre formas de expressão artística e os conceitos de arte mural com ênfase às peculiaridades do graffiti como arte.

Segundo a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o objetivo da atividade foi demonstrar o impacto do graffiti e seu valor artístico, cultural e social como forma de inclusão. A oficina foi dirigida pelo arte-educador Júlio César Morais. “O graffiti dialoga com o espaço, na busca não da permanência enquanto significado de arte de uma época, mas, de expansão, que exercita a comunicação e faz proposta ao meio, de forma interativa, procurando esclarecer aos educandos que existe dificuldade de discernir entre graffiti e pichação.” – explica a equipe da SMAS.