ALUNOS DAS ESCOLAS MARIA HELENA E ANÉSIA ALVES RECEBEM AÇÃO DA CAMPANHA MAIO AMARELO

MaioAmarelo – A Secretaria de Ordem Urbana da Prefeitura de Quatis segue incentivando a educação de trânsito nas escolas do município, através da campanha Maio Amarelo, mês de conscientização sobre a segurança no trânsito. Na última semana, foi a vez dos alunos das escolas Maria Helena Rafael de Elias, no centro da cidade, e Profª Anésia Alves de Oliveira, no distrito de Ribeirão de São Joaquim, receberem a iniciativa.

Na última terça-feira (21), os estudantes da Escola Maria Helena Rafael de Elias participaram de uma palestra sobre o tema da campanha. Na ocasião, os adolescentes receberam orientações sobre a temática e a importância da segurança no trânsito, por meio de conteúdos educativos. A ação contou com a participação do prefeito Aluísio d’Elias.

Já na quarta-feira (22), foi a vez dos alunos da Escola Anésia Alves de Oliveira participarem de uma dinâmica que consistia na simulação de uma via de trânsito. Os pequenos aprenderam sobre a importância das sinalizações, como semáforos e faixas de pedestre. Além da atividade, a equipe da Divisão de Vigilância Sanitária e Ambiental, da Secretaria de Saúde, também realizou uma ação de combate à dengue, com o objetivo de destacar o combate ao aedes aegypti.