ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO VÃO RECEBER KITS DE MATERIAL ESCOLAR PARA O ANO LETIVO DE 2022

A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Educação, vai entregar kits de material escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. O método será adotado para o ano letivo de 2022, com o intuito de garantir melhor o acesso à educação dos alunos do município. No total, foram disponibilizados mais de 2 mil kits de material escolar que serão distribuídos para os estudantes da rede municipal de ensino, desde a creche e pré-escola até o 9º ano do Ensino Fundamental e para os estudantes do EJA (Escola de Jovens e Adultos) da Escola Municipal Pessoa de Barros. 

 

“A equipe da Secretaria de Educação está trabalhando muito para atender as demandas, com o objetivo de levar mais acessibilidade à educação de todos no município. Toda essa ação é de extrema importância.” – comenta a secretária municipal de Educação, Ivone Bento.

 

O kit oferece materiais como cadernos, borrachas, lápis, estojo, tesoura, mochilas, entre outros. Cada aluno receberá um kit de acordo com o nível de escolaridade, que inclui o material necessário utilizado em cada etapa escolar. 

 

“Estamos colocando esses materiais para que os nossos alunos tenham condições e mais tranquilidade de voltar a estudar. Então a gente está trabalhando pra isso, todo tempo pensando nos alunos. A nossa gestão é voltada e focada para a educação, lógico, que as outras áreas têm que funcionar, mas sempre será pauta na gestão a educação em primeiro lugar.” – afirma o prefeito municipal, Aluísio d’Elias.

Para mais informações detalhadas sobre o processo de aquisição dos Kits, acesse o Portal da Transparência da Prefeitura pelo link https://transparencia.quatis.rj.gov.br/ ou entre em contato com a Secretaria de Educação pelo número (24) 3353-2918 – Ramal 1030.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.