ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO GANHAM CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO NO PROJETO ‘SUPERAÇÃO’

No último sábado (2), a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME) foi até as escolas da Rede Municipal de Ensino para entregar os certificados do projeto ‘Superação’ de 2023 aos alunos participantes. De acordo com a SME, centenas de estudantes participaram do projeto, que veio com a proposta de oferecer aulas de Língua Portuguesa e Matemática para os estudantes do 4° ao 9° ano do Ensino Fundamental. As aulas aconteceram aos sábados. Os certificados foram entregues pelos professores, como forma de parabenizá-los pelo comprometimento com os estudos.

Uma iniciativa da SME, o projeto ‘Superação’ chegou para ampliar o trabalho dentro de sala de aula. Segundo a equipe, o objetivo foi preparar os alunos para a realização de exames externos, como o SAEB, e intensificar o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita, recuperando o desenvolvimento e o aprendizado sofrido com a pandemia da Covid-19.