ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE QUATIS GANHAM FORMATURA UNIFICADA

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 8ª Fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Quatis, participaram da Primeira Formatura Unificada, realizada pela Prefeitura de Quatis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) na noite da última sexta-feira (16). Em uma cerimônia que aconteceu no Appaloosa, ao todo foram 155 alunos formandos das seis escolas que atendem este nível no município de Quatis, que são CIEP 492 Municipalizado Marciana Machado de Elias, Escola Municipal Maria Helena Rafael de Elias, Escola Municipal Pessoa de Barros, Escola Municipal Quilombola de Santana Irmã Elizabeth Alves, Escola Municipal Carlos Campos de Faria e Escola Municipal Professora Anésia Alves de Oliveira. 

 

 “O momento da formatura no ensino fundamental e EJA é uma etapa fundamental para o desenvolvimento dos alunos. É a sensação do dever cumprido, e é a porta de entrada ao Ensino Médio, rumo a novos desafios. Gratidão por termos condições de proporcionar pela primeira vez na história do município um momento único na vida dos nossos estudantes.” – expressa a secretária de Educação, Ivone Bento. 

 

Os formandos receberam toda estrutura do cerimonial, como beca, decoração, equipe fotográfica e sonoplastia. O evento contou com a presença do prefeito Aluísio d’Elias, da secretária de Educação, Ivone Bento, de diretores e professores das escolas municipais e da equipe da SME, além de pais e familiares dos alunos formandos. Dessa forma, segundo a SME, a Formatura Unificada contou com mais de 800 convidados. 

 

“Reunir todos os formandos do município em uma única e grande cerimônia de formatura culmina no trabalho de toda a Rede de Ensino, para que nossos alunos terminem seu ciclo na rede municipal de forma se tornarem cidadãos completos e capazes.” – comenta o prefeito Aluísio. 

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.