ALUNOS DA ESCOLA CARLOS CAMPOS DE FARIA, EM FALCÃO, PARTICIPAM DE PLANTIO DE ÁRVORE

EDUCAÇÃO AMBIENTAL | Alunos do 5º ano da Escola Municipal Carlos Campos de Faria, no distrito Falcão, participaram na última quarta-feira (22) de um plantio de muda de árvore. A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA). Durante a ação, a equipe destacou a importância das árvores para os estudantes e ainda explicou sobre a mata ciliar, que são árvores plantadas ao redor das nascentes para proteger rios e córregos de sujeiras sólidas, como terras. A turma ainda teve a oportunidade de escrever os nomes nas mudas, que serão plantadas ao redor de uma nascente no distrito.