Nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Quatis recebeu relatos de comerciantes locais sobre uma suposta ligação telefônica envolvendo uma pessoa que apresentava falsas informações. Segundo as notificações, o sujeito afirma ser “Diretor Executivo da Vigilância Sanitária de Quatis” e estaria cobrando propina para a não realização de uma mega operação de fiscalização sanitária, em conjunto com o Procon do Estado do Rio de Janeiro, informação esta que não é verdadeira. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que não está realizando nenhum tipo de ação como o caso citado e que não existe, em seu quadro de servidores, o cargo de “Diretor Executivo da Vigilância Sanitária”. Dessa forma, orientamos os comerciantes e demais moradores a bloquear e denunciar o remetente.
Como já informado em outras ocasiões, nossa equipe possui o compromisso com a transparência à população e estará sempre comunicando sobre ações e atividades públicas através de nossos canais oficiais, quando trata-se de interesse público e ações externas.
Informamos, ainda, que a Secretaria de Saúde já abriu um registro de ocorrência de tentativa de fraude para investigar o caso.