ACONTECEU ONTEM O ‘AÇÃO QUATIS’ E CULTO ECUMÊNICO EM COMEMORAÇÃO AO ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Ontem, quinta-feira (25/11), ocorreu o Evento ‘Ação Quatis’, que foi iniciado com um Culto Ecumênico em comemoração aos 30 anos de emancipação do município. No evento foram oferecidos serviços e atendimento oferecidos pelas Secretarias Municipais, como: emissão de documentação básica pelas unidades do NADBS, Leão XIII, Receita Federal, os equipamentos de assistência social CRAS e CREAS, Ação de Conscientização do Novembro Azul, aferição de pressão, medição de glicose, atendimento às demandas da população, Ouvidoria, mostra de trabalhos dos alunos da rede municipal, atendimento para esclarecimento de dúvidas sobre serviços oferecidos pelo DEMUTRAN (Departamento de Trânsito) e Defesa Civil, entre outros. Além de brinquedos e recreação esportiva e infantil, a Edição Especial da FeirArte – Arte na praça e também com ‘Adote um melhor amigo’ – Feira de adoção de cães e gatos.

No Culto Ecumênico, estiveram presente compondo a mesa, o prefeito municipal Aluísio d’Elias, o vice-prefeito, Paulo Vitor da Silva, os prefeitos municipais das cidades vizinhas, Porto Real e Passa Vinte, Alexandre Serfiotis, e Lucas Nascimentos, respectivamente, o presidente da Câmara Municipal de Quatis, José Jadenilso da Silva, o Ex-prefeito José Laerte d’Elias e os líderes religiosos do município que foram: Padre Gildo (Igreja Católica), Pastor José Menezes da Silva (Igreja Evangélica), Babalorixá Gustavo Fonseca (Centro Umbandista) e Sra. Nicelma Batista (Centro Espírita). Também estiveram presentes os Deputados Estaduais, Dr. Deodalto, Valdecy da Saúde e Val Ceasa. Os vereadores de Quatis, Nilde Hipólito, André Jabuti, Alex d’Elias e Maria Rosa, os vereadores de Porto Real, Diego Graciani e Renan Márcio, o ex-prefeito Alfredo de Oliveira e o secretariado municipal.

Finalizando o Culto tivemos a fala do vice-prefeito, que antes foi felicitado pelo seu aniversário que acontece no mesmo dia do aniversário da cidade. Paulo Vitor agradeceu a presença de todos, agradeceu toda a equipe pela a organização do evento e se disse muito honrado de fazer aniversário no mesmo dia que sua amada cidade. “Uma das ideias do evento é isso, trazer as pessoas para rua para ter seu momento de lazer, uma parceria não só do município com a sociedade, mas da sociedade com o município’. Disse o vice.

O prefeito Aluísio encerrou a cerimônia ressaltando de estar muito feliz pela prefeitura poder estar realizando o evento, que oferece serviços ao público, trazendo a Prefeitura para mais perto de onde as demandas estão, como já vem acontecendo para os Distritos e destacou que tudo está sendo realizado seguindo as definições dos técnicos em saúde do município. “Vamos construir uma nova história, uma história onde as diferenças vão cair, debatendo, conversando, e sempre visando um futuro, para nossas crianças e jovens e para quem já trabalhou muito por nós, os nossos idosos, parabéns Quatis, parabéns moradores!”. Concluiu o prefeito.