AÇÃO REALIZADA NO CRAS DONA JÚLIA ESPERANÇA

A Prefeitura Municipal de Quatis por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos promoveu através do CRAS Dona Júlia Esperança uma ação com as famílias cadastradas no PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social.

A ação da equipe de técnicos (psicólogo e assistente social), aconteceu com o objetivo de abordar sobre Benefícios Eventuais, que são uma medida de proteção social de natureza temporária. Têm o intuito de prevenir e promover o enfrentamento de situações provisórias que possam fragilizar o indivíduo e sua família, evitando o agravamento de situações de vulnerabilidade. Foi realizada nos dias 05 e 06 de maio, no próprio CRAS. Foram atendidas 26 famílias, que compareceram nos horários previamente agendados, respeitando e seguindo todas as medidas restritivas contra a COVID-19.