Durante o mês de maio, a equipe do CRAS Maria de Lourdes Batista da Silva realizou uma atividade no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com um grupo de mulheres nos distritos de Falcão e Ribeirão de São Joaquim.

Essa atividade consistiu na entrega de lembranças que fez referência ao Dia das Mães, comemorado em 08 de maio. Com o intuito de complementar o trabalho social com as famílias e fortalecer o vínculo com o serviço e com a equipe, as mulheres tiveram a oportunidade de ter acesso a informações sobre seus direitos e relatarem suas necessidades.

Dessa forma, essa atividade possibilitou cumprir com um dos objetivos da Proteção Social Básica, que é atuar na antecipação de ocorrências e no agravamento das situações de vulnerabilidade e risco social.

Ressaltamos que essa ação também consistiu como estratégia para maior aproximação do CRAS, através da Equipe Volante, do cotidiano das famílias (respeitando o direito à privacidade) em territórios da zona rural. Foram seguidas todas as medidas restritivas de prevenção contra a COVID-19.

Comentários do Facebook

Comments are closed.