AÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO, SOCIAL + PRESENTE, SERÁ REALIZADO NO QUILOMBO DE SANTANA III

Na próxima quarta-feira, 29 de setembro, o Governo do Estado vai levar uma Edição Especial do Social + Presente à população do Quilombo de Santana III, na Estrada Quatis – São Joaquim. O mutirão de serviços vai ocorrer das 10h às 14h. Ao todo, 30 famílias serão atendidas.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH), em parceria com a Fundação Leão XIII, Fundação Para a Infância e Adolescência (FIA), Fundação Santa Cabrini e Detran, vai oferecer isenção de taxas para documentação básica, como certidões de casamento, nascimento, óbito, RG e CPF. O evento contará com o apoio da Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. O evento também contará com um serviço especial de atendimento on-line com a Receita Federal, em parceria com o Comitê Estadual de Sub-registro.
No local, também haverá atendimento jurídico, psicológico e de assistência social para mulheres e para o público LGBTQIA+, além de orientações acerca dos direitos da criança, adolescente e idoso.