AÇÃO DO CADÚNICO NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Quatis promoveu no início do mês uma ação de panfletagem sobre os programas sociais do Governo Federal. Na ocasião, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) foi até as escolas CIEP 492, Maria Helena Rafael de Elias e Colégio Américo Pimenta com o objetivo de informar aos alunos e responsáveis sobre os benefícios do Programa ID Jovem.

O distrito Falcão também recebeu a ação e, desta vez, contou com a participação da equipe volante do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Maria de Lourdes para realizar a entrega de panfletos com o intuito de informar os moradores da comunidade sobre a importância dos programas sociais para a população, como o Bolsa Família, a Tarifa Social de Energia Elétrica, a Carteira da Pessoa Idosa e mais. Durante a ação, a equipe da SMAS também realizou entrevistas com os moradores do distrito para inclusão e atualização do Cadastro Único (CadÚnico).