AÇÃO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

A Secretaria Municipal de Ordem Urbana realizou na última quinta-feira, dia 24, uma ação de educação no trânsito na Escola Municipal Professora Julieta Pereira Sampaio. A ação educativa contou com o apoio da Guarda Civil Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN). O objetivo foi divulgar a recente modificação realizada na rua Euclides Costa, no Centro, após relatos de pais e responsáveis de alunos sobre a dificuldade de locomoção na via. No local, foram instituídas novas regras de trânsito, como: proibição de parar e estacionar nos horários de entrada e saída dos alunos e embarque e desembarque no portão da escola.

De acordo com o DEMUTRAN, a operação padrão deverá ser realizada com o veículo percorrendo até o fim da via, efetuando o retorno no Campo do Quatis (localizado ao lado da escola) de forma ordeira, concluindo com o embarque e desembarque no portão da instituição de ensino. Assim, não há a possibilidade de estacionar para aguardar o aluno, apenas ao deixá-lo ou ao pegá-lo. Ainda segundo o departamento, nos próximos dias a escola ajustará a melhor forma de organizar os alunos, para que a operação alcance êxito.