AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE DESCARTE CORRETO DE MATERIAIS PREJUDICIAIS À SAÚDE

Você sabia que as pilhas, baterias e lâmpadas fluorescentes velhas podem ser prejudiciais à saúde? Elas possuem metais considerados perigosos em sua composição como mercúrio, chumbo, cobre, zinco, cádmio, manganês, níquel e lítio. Esses compostos são prejudiciais à saúde e por não serem biodegradáveis podem se acumular no ambiente e contaminar o solo, lençóis freáticos, nascentes e até mesmo a atmosfera.

A Prefeitura de Quatis, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, busca conscientizar os munícipes sobre o uso e o descarte correto desses materiais, reforçando a importância da destinação adequada a esses resíduos. Para melhor recepção e acolhimento, a Prefeitura Municipal salienta que os materiais coletados e descartados podem ser entregues na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada no 1º piso do Centro Administrativo, no horário de 08h às 17h.

Para mais informações entre em contato com a secretaria pelo número (24) 3353-2918 – Ramal – 1027.