ABRIL VERDE: SAÚDE MENTAL DOS TRABALHADORES É TEMA EM PALESTRA DE CAMPANHA EM QUATIS

Aconteceu na última sexta-feira (26), na Câmara Municipal de Quatis, a palestra em alusão a campanha “Abril Verde”, mês de prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. O evento foi promovido pela Prefeitura de Quatis, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) Médio Paraíba II. A entrada foi gratuita e aberta à população. Na ocasião, a iniciativa visou abordar sobre a saúde mental dos trabalhadores, com o tema “Abril Verde: E a Saúde Mental dos Trabalhadores?”.

As palestras foram ministradas pela enfermeira do Serviço de Referência Hospitalar em Saúde Mental de Resende, Laís de Mello, e pela técnica de Segurança do Trabalho do CEREST Médio Paraíba II, Thaís Silva. As duas apresentaram conteúdos sobre a proposta da campanha “Abril Verde”, além de como notificar casos que envolvam doenças relacionadas à saúde mental e outros acidentes dentro do ambiente de trabalho.

O evento contou com a participação do prefeito Aluísio d’Elias; do secretário de Saúde de Quatis, Lucas Silva, além do presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Darci da Silva; e da coordenadora do Programa Saúde do Trabalhador (PST) de Quatis, Marci Lucena.