ABERTURA DO NATAL LUZ QUATIS 2022 MARCA MAIS UMA VEZ O ANIVERSÁRIO DA CIDADE

A magia do Natal está em Quatis de novo! Nesta sexta-feira, dia 25, foi realizada a abertura do Natal Luz Quatis 2022, em uma cerimônia que aconteceu na Praça Dr. Teixeira Brandão, no Centro. Este é o segundo ano que a cidade recebe as luzes natalinas do projeto Natal Luz Quatis para abrilhantar ainda mais as festas de fim de ano, que estão chegando, e ainda com o intuito de valorizar o turismo no município. A iniciativa fazia parte da programação do Aniversário de Quatis, comemorando seus 31 anos de emancipação. 

 

Durante a cerimônia, estiveram presentes o prefeito Aluísio d’Elias, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Leandro Sant’Anna, e autoridades da região, como o prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira, além de vereadores da Câmara Municipal de Quatis, e também, representando a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Claudio Mancha. Na praça, uma contagem regressiva foi feita e todas as luzes natalinas no local se acenderam. E, no final, o evento ainda contou com uma grande atração, muito esperada pela criançada: a chegada do Papai Noel. O bom velhinho se apresentou ao palco logo após o acendimento das luzes e ainda recebeu dezenas de crianças que posaram para tirarem uma foto e, ainda, fazerem aquele clássico pedido de presente de natal. 

 

“Essa festa tão especial, que é a abertura do Natal Luz, é simbólica no intuito de trazer a luz do nosso Senhor, do nascimento de Cristo, pros nossos corações. As luzes simbolizam a fé, o brilho de Jesus na nossa vida e é por isso que assim que entramos na gestão, buscamos fazer algo que pudesse enaltecer o nascimento de Cristo. Começamos um mês antes, no dia 25 de novembro, até o dia 25 de dezembro, data que a gente comemora o nascimento do nosso Senhor.” – comenta o prefeito Aluísio, que destaca que o aniversário da cidade de Quatis é celebrado faltando um mês para a data natalina. 

 

O Natal Luz Quatis 2022 vai atender diversos lugares do município. Ainda de acordo com Aluísio, as luzes natalinas ficarão instaladas em alguns pontos do município, como nos distritos Falcão e Ribeirão de São Joaquim e na Praça Getúlio Vargas (Praça da Matriz), que também já conta com um lindo presépio luminoso no coreto e um refletor de luz iluminando a Igreja Matriz, um dos principais cartões postais da cidade.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.