ABERTURA DA 3ª SEMANA DO EMPODERAMENTO FEMININO

Aconteceu na manhã de ontem (6), a abertura da 3ª Semana do Empoderamento Feminino. O Centro Administrativo 25 de Novembro reuniu dezenas de funcionários para prestigiar uma cerimônia que ficou marcada por falas de autoridades, homenagens e discursos em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado nesta quarta-feira, dia 8 de março. 

A abertura foi realizada na entrada do prédio da Prefeitura de Quatis, onde foi palco para receber o prefeito Aluísio d’Elias e o vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Paulo Vitor da Silva (Vitinho), para fazerem o uso da palavra sobre a importância da data comemorativa. O momento também foi marcado pelo discurso da coordenadora de Planejamento Pedagógico, Gisele Souza, que representou a fala das mulheres e apresentou um breve discurso sobre empoderamento feminino, busca de direitos e, ainda, sobre a importância da união do público feminino para contribuir na luta por igualdade. 

“É muito importante a união das mulheres e dos homens para desenvolver cada vez mais a visão de questões de denúncias contra violências domésticas e entre outras agressões à mulher. A Secretaria de Assistência Social, por meio do CREAS de Quatis, possui um quantitativo para estarmos sempre observando e buscando dar capacidade em cima de questões políticas e socioassistenciais voltadas para as mulheres.” – afirma Vitinho. 

O prefeito Aluísio d’Elias já destaca sobre as desigualdades inseridas nas oportunidades de trabalho em relação ao público feminino. “O papel tanto do homem quanto da mulher é importantíssimo na busca de soluções futuras na nossa sociedade. Quando falamos do poder público, a igualdade é mais perceptível na questão do salário e das oportunidades de emprego para as mulheres. Mas, é na iniciativa privada que a gente vê uma distância maior de oportunidades. Em nossa gestão, podemos perceber um grande número do público feminino assumindo os cargos dentro da prefeitura, e temos que continuar trabalhando para poder dar mais espaços e valorizar ainda mais o direito da mulher.” – comenta.

Galeria de Fotos

Sua manifestação foi enviada com sucesso.