A UNIÃO FAZ A VIDA: SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA FORMAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DO BERÇÁRIO AO 3º NÍVEL DO MATERNAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

No último dia 26 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou no Clube Náutico Quatiense, uma formação com os professores e auxiliares de educação que atuam do Berçário ao 3º nível do Maternal da Rede Municipal de Ensino. O projeto de formação faz parte do Programa ‘A União Faz a Vida’, da cooperativa Sicredi Vanguarda, em parceria com a Prefeitura Municipal de Quatis, que tem como principal objetivo desenvolver as metodologias de ensino entre educadores e alunos e promover atividades diversificadas nas escolas.
As assessoras pedagógicas do Sicredi, Gisele Vitoria e Sabrina Conde, a diretora do Departamento de Educação Infantil, Jane da Silva Fernandes Batista, acompanhadas pela coordenadora do Programa União Faz a Vida – Sicredi, Savanna de Souza, promoveram vivências pedagógicas, relacionando teoria e prática que valorizam a primeira infância, enfatizando o trabalho com projetos na Educação Infantil e visando o protagonismo da criança. O encontro também contou com a participação e acompanhamento da equipe da SME, do gerente da agência do Sicredi de Quatis, Leandro Montianele, e do prefeito Aluísio d’Elias.