A PREFEITURA MODERNIZA OS SERVIÇOS DE INTERNET E REDUZ PELA METADE OS CUSTOS, EM COMPARAÇÃO AO EXERCÍCIO ANTERIOR.

A Prefeitura Municipal de Quatis, através da Secretaria Municipal de Governo, avança na modernização dos serviços de Internet utilizados pelo Centro Administrativo 25 de Novembro e por todas as unidades externas vinculadas às diferentes Secretarias Municipais.

No exercício anterior, todos os serviços do município eram atendidos por 2 (dois)  contratos específicos que forneciam serviços de internet de banda larga, via rádio, com o valor mensal de R$ 20.151,00 (vinte mil, cento e cinqüenta e um reais). Com a realização de um novo certame realizado na última segunda-feira (28/06), foi possível contratar serviços de internet de fibra óptica em toda a área urbana, via satélite para ambos os distritos, e ainda a implantação de um sistema de comunicação entre todos órgãos da Prefeitura (Lan To Lan), com um custo mensal R$ 9.999,16. (nove mil, novecentos e noventa e nove reais e dezesseis centavos). Mesmo com todas as melhorias nesta contratação, a Prefeitura de Quatis ainda terá um custo de 49,62% em comparação aos contratos celebrados pela última gestão.

O contrato foi assinado com entusiasmo pelo Prefeito Municipal Aluísio Max Alves D’Elias, pelo Secretário Municipal de Governo Lucas Santos da Silva e pelo Diretor do Departamento de Informática e Fiscal do contrato Vitor Ferreira Garcia.

“Saber que os servidores públicos terão melhores condições para trabalhar e que os custos foram reduzidos pela metade, é a certeza de que esta gestão está trabalhando de forma séria e responsável com o dinheiro público”, afirma Aluísio D’Elias.

A prestadora de serviço terá o prazo de 30 (trinta) dias para realizar a instalação e configuração na Prefeitura, e nas 34 unidades em todo o município, incluindo escolas, unidades de saúde, de assistência social e etc.

“Estaremos trabalhando o mais rápido possível para que os serviços de internet estejam em pleno funcionamento em todos os prédios públicos”, ressalta Lucas Silva.

Você pode ter acesso a todos os contratos administrativos celebrados pela Prefeitura no Portal de Transparência no site: https://transparencia.quatis.rj.gov.br/.