SECRETARIA DE SAÚDE

SECRETARIA DE SAÚDE

Lucas Santos da Silva
Secretário de Saúde
Tem por finalidade planejar, organizar, controlar e avaliar as ações e os serviços de saúde, bem como gerir e executar os serviços públicos de saúde do Município; proceder a estudos e formular a Política de Saúde do Município, em coordenação com o Conselho Municipal de Saúde; participar do planejamento, programação e organização da rede regionalizada e hierarquizada do Sistema Único de Saúde – SUS, no seu âmbito de atuação, em articulação com a direção estadual do Sistema e de acordo com normas federais na área de saúde; promover e supervisionar a execução das atividades de atenção referente à saúde, fazendo observar o cumprimento de parâmetros oficiais na prestação desses serviços.

Compreendem a essa secretaria as seguintes unidades:
– Departamento Administrativo
– Departamento de Controle, Avaliação e Auditoria
– Departamento de Vigilância em Saúde e Atenção Primária
– Divisão de Vigilância Epidemiológica
– Divisão de Vigilância Sanitária e Ambiental
– Divisão de Programas e Atenção Primária
– Departamento de Saúde Mental
– Departamento de Odontologia

Notícias Recentes

Quatis realiza Encontro de Lendas com amistosos de futebol em São Joaquim

No último domingo (21), o distrito de Ribeirão de São Joaquim, em Quatis, recebeu o Encontro das Lendas, evento de iniciativa da prefeitura que reuniu jogadores do município em uma manhã dedicada à valorização da história esportiva local. O evento contou com jogos amistosos de futebol no campo da comunidade. Por volta das 8h30, aconteceu o Jogo das Lendas, que

Read More »

Comunicado: Posto do Detran de Quatis funcionará até às 12h nesta segunda-feira (29)

A Prefeitura de Quatis retifica informação divulgada anteriormente, o posto do Detran no município terá ponto facultativo nesta segunda-feira (29/06), todas as unidades do Detran RJ e o serviço de teleatendimento funcionarão das 8h às 12h. A medida segue o decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que estabeleceu ponto facultativo em todas as repartições públicas estaduais, em

Read More »

Comunicado: Prefeitura decreta ponto facultativo a partir das 12h para o Jogo do Brasil na Copa

Em razão do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, na próxima segunda-feira (29/06), a Prefeitura de Quatis decretou ponto facultativo a partir de meio-dia em todas as Repartições Públicas Municipais. A medida considera o horário da partida entre Brasil e Japão, que se enfrentam às 14h, em partida válida pelos 16 avos de final da Copa

Read More »