Alunos de Quatis se formam na primeira turma do Brasil do curso de Motores Eletrificados, do SENAI

Alunos de Quatis se formam na primeira turma do Brasil do curso de Motores Eletrificados, do SENAI

Nove jovens de Quatis concluíram, nesta terça-feira (4), a primeira turma do Brasil do curso de Motores Eletrificados, formação promovida pelo SENAI em parceria com a Nissan e a Prefeitura de Quatis. A iniciativa prepara profissionais para atuar em uma das áreas mais promissoras da indústria automotiva e coloca o município em destaque na qualificação de mão de obra para as novas demandas do mercado.

A cerimônia de formatura foi realizada no SENAI de Resende e reuniu representantes da Firjan, da Nissan, além de autoridades municipais, como o prefeito de Quatis, Aluísio d’Elias, a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Ivone Bento, além de representantes de instituições e convidados.

Desenvolvido por meio das secretarias municipais de Educação e de Desenvolvimento Econômico, Urbano e Rural, o curso foi gratuito e teve duração de oito meses, com carga horária de 360 horas, capacitando os alunos para atuar com tecnologias voltadas aos veículos eletrificados. A iniciativa faz parte das ações educacionais do governo municipal em parceria com instituições, oferecendo oportunidades para moradores de Quatis, através da disponibilidade de cursos técnicos e profissionalizantes.

A formação reforça o compromisso da prefeitura com a qualificação profissional e amplia as oportunidades para os moradores do município, especialmente em uma região como o Sul Fluminense, que concentra um dos principais polos da indústria automotiva do país e demanda profissionais cada vez mais preparados para as transformações do setor.

Galeria de Fotos