Aconteceu na tarde da última sexta-feira (27), na Câmara Municipal de Quatis, a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Promovido pela Prefeitura de Quatis, o evento contou com munícipes e representantes sociais para discutir sobre as políticas públicas voltadas para o público idoso. Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direito e Participação”, a conferência teve como objetivo ampliar as discussões sobre os direitos da pessoa idosa, além de apresentar propostas para melhorar a qualidade de vida deste público. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a quarta edição do evento ainda foi marcada pelo fortalecimento de debates sobre a participação ativa dos idosos em diversas atividades em Quatis.
Estiveram presentes o prefeito de Quatis, Aluísio d’Elias; a vice-prefeita e secretária de Educação, Ivone Bento; o secretário de Assistência Social, Hélio Ricardo; o secretário de Saúde, Lucas Silva; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Quatis, Nanci Carmo; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Darci, e a superintendente do Idoso da Secretaria Estadual Intergeracional do Estado do Rio de Janeiro, Licia Matesco. O evento também contou com a presença dos idosos do grupo ‘Feliz Idade’ dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Quatis, além de secretários municipais.
“Valorizar a pessoa idosa é cuidar da nossa história e construir um futuro com mais empatia e justiça para todos. A gente tem que ouvir, tem que entender, para que, juntos, possamos traçar um caminho melhor. Através da assistência social, estamos tentando conversar mais, trazer mais diálogos e envolvendo grandes pilares, como saúde, educação e desenvolvimento social. Isso tudo é pensando no melhor para a população, para podermos fazer políticas públicas que garantam o bem-estar de todos, em especial do público idoso.” – destaca o prefeito Aluísio.



















