A Prefeitura de Quatis realizou, neste domingo (25), o 1º Torneio 3×3 de Basquete da cidade. O evento aconteceu no Parque da Cidade, no bairro Jardim Polastri, e foi marcado por diversas atrações culturais e esportivas. A primeira edição do torneio aconteceu na Quadra Poliesportiva Alcindo José Vieira Canil e recebeu diversas equipes de basquete da região para uma disputa eletrizante. As partidas foram divididas em duas categorias, sendo Sub-18, que teve o Fênix como o time campeão, e adulto, consagrando o Bloco 5 como a equipe campeã. Houve cerimônia de premiação, com a entrega de troféus e medalhas para as equipes campeãs e para o cestinha do jogo. Yuri, da categoria adulto, recebeu o troféu por fazer 32 cestas. Já no sub-18, Ian foi o destaque do time, marcando 36 pontos e levou o prêmio de cestinha do jogo.
Iniciativa da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), o objetivo foi valorizar a cultura e o esporte e ainda promover eventos de lazer para a comunidade. Durante a programação, outras atrações também aconteceram simultaneamente. Quem passou por lá, pôde conferir e participar de diversas atividades, como capoeira, expressões artísticas com grafite, além do Movimento Hip Hop com a presença do DJ Hecttor Pablo e Pista de Skate.
O evento foi acompanhado pelo prefeito de Quatis, Aluísio d’Elias. Quem também marcou presença no dia foi a vice-prefeita e secretária de Educação, Ivone Bento; o secretário de Esporte e Lazer, André Gomes Martins, o Jabuti; o secretário de Cultura e Turismo, Carlos Alberto Reygio, o Casoba; além dos vereadores da Câmara Municipal de Quatis, Alex d’Elias e Leandro Sant’Anna. “Tivemos um domingo incrível, com diversas modalidades culturais e o primeiro torneio de Basquete 3×3 da cidade. Um evento importante e que marca a política pública de fortalecimento e fomento ao esporte e à cultura. Mais do que competir, nosso objetivo é incentivar o hábito esportivo e despertar o amor pelo esporte em cada pessoa. Que venham muitos outros domingos como esse.” – comenta Aluísio.









































































