A Prefeitura de Quatis celebrou a Semana da Conscientização sobre o Autismo, entre 31 de março e 4 de abril, com uma série de atividades que envolveram todas as unidades escolares do município, em referência à Campanha ‘Abril Azul’.
Além da Caminhada pela Conscientização, realizada no dia 3 de abril, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril, estudantes e educadores participaram de uma programação repleta de momentos de aprendizado e reflexão sobre o tema.
Com o objetivo de promover o respeito, inclusão e a valorização da diversidade, foram realizadas atividades práticas, palestras, jogos, desafios e muito mais. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME) as ações aconteceram em todos os níveis de escolaridade, garantindo que todos os alunos tivessem a oportunidade de se envolver e entender mais sobre o autismo, além de criar um ambiente escolar mais acolhedor e empático.
“Agradecemos a todos os profissionais e alunos que se dedicaram a essa causa tão importante! Vamos continuar trabalhando juntos para um futuro mais inclusivo para todos.” – destacou a equipe da SME.












