PROGRAMA IST/HIV/HV DE QUATIS

Você sabia que o município de Quatis conta com um programa responsável por atendimento e promoção de serviços envolvendo doenças e infecções sexualmente transmissíveis?

A Prefeitura de Quatis vem informar sobre o Programa IST/HIV/HV, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e ainda conscientizar a população sobre a importância de realizar testes rápidos para a prevenção contra as infecções sexualmente transmissíveis, as chamadas IST ‘s.

Com o programa, a Administração Municipal oferece gratuitamente a realização de testes rápidos contra essas doenças. Para realizar a testagem rápida, o munícipe pode procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e que atende o programa, são elas: ESF I, ESF II, ESF III, Casa da Mulher, Hospital São Lucas e Programa IST/HIV/HV.

As testagens são rápidas e sigilosas. Após a realização do teste, a equipe da Secretaria de Saúde também fica responsável pelo acompanhamento dos casos e ainda garante o acesso do usuário à medicação para tratamento de IST’s, caso o paciente teste positivo para alguma doença.

O paciente também pode encontrar insumos de prevenção, como preservativos masculinos, femininos e gel lubrificante disponíveis em todas as Unidades de Saúde do município.

Cuide da sua saúde: previna-se e faça o teste! É rápido, gratuito e totalmente sigiloso. Vamos juntos no combate às doenças sexualmente transmissíveis!