GRUPAMENTO AMBIENTAL DE QUATIS APREENDE 18 AVES SILVESTRES APÓS DENÚNCIA DE CRIAÇÃO ILEGAL

Agentes do Grupamento Ambiental de Quatis apreenderam, no último dia 9, dezoito aves silvestres vítimas de uma criação ilegal. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA), a equipe realizou a apreensão das espécimes da fauna silvestre após o responsável não apresentar documentação legal sobre o porte e criação das aves.

A apreensão ocorreu após denúncias de possíveis maus tratos animais. Ao chegarem ao local, os agentes percebram que, na verdade, se tratava de uma criação ilegal de aves. As 18 espécies foram apreendidas e encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama, em Seropédica (RJ), onde serão monitoradas e receberão os devidos cuidados antes de reabilitação na natureza.

Já o suspeito pela criação ilegal dos animais, foi encaminhado para a 100ª Delegacia de Polícia de Porto Real e deve responder pelo crime previsto em lei da Revisão do Código Ambiental, por maltratar ou utilizar espécies da fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização competente.