A Prefeitura de Quatis lançou, em julho deste ano, o novo modelo de atendimento virtual ao público. Trata-se do Quati Servidor Público Virtual, o mascote virtual que é o novo amigo da comunidade e que conta com uma tecnologia avançada. A novidade é uma iniciativa do governo municipal, que visa modernizar os serviços de atendimento aos munícipes e visitantes. Com o Quati Servidor Público Virtual, cidadãos, fornecedores e servidores podem solicitar diversos serviços da Administração Pública Municipal de forma digital e ainda sem sair de casa.
Entre as diversas possibilidades, o Quati Virtual conseguirá emitir, informar e atender o munícipe nos seguintes serviços: consulta de documentos (protocolo); segunda via do IPTU; extrato de dívida; certidões; ISS; taxas diversas; conta de água; notas de empenho; emissão de contracheque e informe de rendimentos; cadastro funcional; ficha financeira e folha de pagamento. Além disso, o novo amiguinho virtual da população ainda consegue tirar as principais dúvidas dos solicitantes e ainda mostrar projetos, ações e programas da Prefeitura Municipal de Quatis.
A nova tecnologia também funciona como um canal de atendimento para ocorrências e chamamentos de socorro no município. Com ele, o cidadão ainda pode consultar os principais canais de contato da Administração Municipal, como Ouvidoria, Defesa Civil, entre outros. Outra novidade é que o Quati Servidor Público Virtual também oferece diversas informações sobre turismo, vacinação, acesso a informativos do Portal da Transparência, além de gráficos e indicadores.
Para acessar o Quati Servidor Público Virtual, é bem simples: Basta acessar o WhatsApp pelo número (24) 99950-5444, mandar uma mensagem informando o que deseja e em segundos o servidor já estará pronto para atender e com a resposta em mãos. Além do WhastApp, o Quati Virtual também pode ser acionado no Telegram e no Chat Web, disponível no site oficial da Prefeitura de Quatis.