PREFEITURA DE QUATIS ENTREGA OBRA DE REFORMA DO CRAS MARIA DE LOURDES

Equipamento agora conta com salas ampliadas, nova pintura e mais acessibilidade

Aconteceu na manhã do último sábado (8), em Quatis, a cerimônia de entrega da obra de reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Maria de Lourdes Batista da Silva, no bairro Jardim Polastri. O equipamento foi revitalizado pela Prefeitura. O evento foi marcado pela presença de munícipes e autoridades municipais, como a do prefeito Aluísio d’Elias, além da família de Maria de Lourdes Batista da Silva, moradora quatiense que teve seu nome homenageado no CRAS quando o equipamento foi inaugurado. A cerimônia também contou com uma apresentação de coral do grupo ‘Feliz Idade’ do CRAS Maria de Lourdes e do CRAS Dona Júlia Esperança.

O CRAS é um equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social que atende grupos sociais e promove serviços assistenciais para a população. A unidade do CRAS Maria de Lourdes passou por uma grande revitalização e ampliação de ambientes. O local agora conta com nova pintura, salas, cozinhas e banheiros revitalizados e ampliados, com uma estrutura modernizada, entrada com mais acessibilidade, entre outros serviços de infraestrutura. “Quando planejamos realizar uma obra, o nosso principal objetivo é garantir mais conforto e acessibilidade para a população. E foi pensando nisso que também realizamos os serviços necessários para dar uma obra de qualidade e atender a comunidade com mais qualidade.” – comenta o secretário de Infraestrutura, Rael Cunha. O CRAS Maria de Lourdes agora se junta ao CRAS Dona Júlia Esperança, do bairro Jardim Independência, que também passou por reforma em 2022. Dentro da pasta de assistência social de Quatis, a expectativa agora é a construção do novo espaço do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

“A entrega de mais um equipamento público só reforça o nosso compromisso em humanizar os nossos espaços de atendimento para a população de Quatis. Isso é fazer política pública na área de assistência social. Este equipamento está sendo entregue para o uso de todos. Tenho a certeza de que a nossa equipe terá ainda mais cuidado e afeto para o atendimento à toda a comunidade com mais um espaço público tão importante recém reformado.” – destaca o secretário de Assistência Social, Hélio Ricardo.

Na ocasião, o prefeito Aluísio d’Elias também ressaltou a importância da reforma do equipamento para o atendimento aos moradores e ainda destacou a conquista da sua gestão. “Mais um equipamento que oferecerá um serviço de qualidade, com muito mais dignidade para os usuários e servidores. Grandes conquistas acontecem quando a gente trabalha com amor e compromisso. Pegamos esse equipamento sem condições de trabalho e, agora, o espaço está preparado para garantir um atendimento digno, da forma que a nossa população precisa e merece. Parabenizo todos os envolvidos nesse projeto. O resultado ficou lindo demais!” – enaltece Aluísio.

O CRAS Maria de Lourdes Batista da Silva fica na Rua Alexandre Polastri, nº 5, no bairro Jardim Polastri. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17 horas.