ALUNOS DO PROGRAMA PRODUTOR MIRIM VISITAM HORTO DOS QUATIS NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Os alunos do programa Produtor Mirim realizaram, na última quarta-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, uma visita ao Parque Natural Municipal Horto dos Quatis. O passeio foi uma iniciativa da Secretaria de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA), em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), responsáveis pelo programa no município.

Durante a visita, os alunos aprenderam diversas espécies nativas da flora local. Acompanhados dos engenheiros da SMSA, Cristiane Roppa e Igor Araújo, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a biodiversidade da Mata Atlântica.

Na oportunidade, os técnicos apresentaram as espécies mais características do bioma, como Pau Jacaré, Pau Brasil, além de destacarem a importância da Embaúba, uma espécie de planta, para a regeneração de um ambiente. Além disso, também foi ressaltado a importância da preservação das Unidades de Conservação (UC’s) e do meio ambiente.