CLÁUDIO CASTRO VISITA QUATIS E ENTREGA CHEQUE SIMBÓLICO À PREFEITURA PARA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DO POVO

Repasse foi de 60% do valor total de quase R$17 milhões que ainda serão repassados pelo governo do estado ao município.

O município de Quatis recebeu, na tarde desta sexta-feira (7), a visita do Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro. Durante a sua passagem pela cidade, o governador marcou presença nas obras que contam com o apoio do governo estadual. O destaque vai para a cerimônia de entrega simbólica do repasse financeiro para a construção do Hospital Municipal de Quatis, o Hospital do Povo. Na oportunidade, Castro entregou à Prefeitura Municipal o valor de R$10.172.117,31 para financiar a primeira etapa da obra de construção. A quantia representa 60% do valor total de aproximadamente R$17 milhões, que ainda serão repassados pelo Governo do Rio à Administração Municipal. A previsão é de que, nos próximos meses, o projeto das obras de construção do Hospital do Povo entre em processo licitatório.

A cerimônia para a entrega do cheque simbólico aconteceu no terreno do futuro Hospital Municipal, localizado no bairro Barrinha, na entrada da cidade. Até o momento, a área passou por obras de terraplanagem e construção do muro de contenção. O evento contou com apresentação da Corporação Musical Nossa Senhora do Rosário e com a presença de autoridades, como a do prefeito de Quatis, Aluísio d’Elias, que agradeceu o governador pela presença e pela parceria nos serviços públicos no município, além de destacar a expectativa para a construção da nova unidade hospitalar. “Eu estou extremamente feliz de estar aqui realizando este grande marco para Quatis. Agradeço ao governo do Estado, através do governador Cláudio Castro, por olharem para o nosso município de forma carinhosa. Neste momento, estamos fazendo política pública e buscando trazer dignidade para a população, através de uma saúde de qualidade. Este hospital será para o povo e finalmente teremos, no município de Quatis, um hospital gerido pela Prefeitura e que, com certeza, trará muitos benefícios para os moradores.” – finaliza o chefe do Executivo.

O secretário de Saúde de Quatis, Lucas Silva, também fez sua participação na cerimônia. Na ocasião, ele comentou sobre a sua expectativa para o avanço na saúde do município de Quatis com o futuro hospital. “Foi com muita garra e determinação que a nossa equipe buscou essa grande realização para o nosso município e é muito gratificante o reconhecimento do governo do estado em entender que Quatis merece um hospital municipal. Um lugar que será refúgio da urgência e emergência e onde a nossa população será devidamente atendida, oferecendo ainda mais saúde de qualidade dentro do nosso município.” – afirma Lucas.

Além deles, também marcaram presença o deputado federal, Luizinho; a secretária de Estado de Saúde, Cláudia Mello, e o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca. Também marcaram presença vereadores municipais da mesa executiva de Quatis; o vereador de Barra Mansa, Marcell Castro, além de prefeitos de cidades da região, como o prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis; o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable; e o prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira.

VISITA ÀS OBRAS EM QUATIS

A passagem do governador por Quatis também rendeu uma agenda de compromissos na cidade. O político, acompanhado do prefeito Aluísio d’Elias, visitou obras e serviços públicos, que contam com apoio do governo do estado e que somam um orçamento de mais de R$50 milhões, repassados para Quatis. Durante a tarde, as autoridades estiveram visitando as obras de contenção de encostas, na Rodovia RJ-159, estrada que liga o município de Quatis ao distrito Falcão e ao município de Passa Vinte (MG). O objetivo da obra local foi evitar deslizamentos na via. O serviço já foi finalizado.

Mais tarde, o prefeito e o governador marcaram presença na Saída 298, estrada de zona rural que liga Quatis à Vargem Grande e ao município de Porto Real. Na ocasião, as autoridades realizaram o descerramento da placa oficial de entrega da obra de pavimentação, sinalização e drenagem da via. Outra visita realizada foi no futuro Bairro Industrial, na antiga Zona Especial de Negócios (ZEN), onde será instalado um pólo industrial, com a chegada de empresas de pequeno e médio porte. As obras da primeira etapa, como pavimentação e calçamento, já foram finalizadas. O projeto também conta com apoio do governo estadual.