PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO DE ULTRASSONOGRAFIAS E ATENDE CERCA DE 60 PACIENTES EM QUATIS

A Prefeitura de Quatis promoveu, no último sábado (11), um mutirão de ultrassonografias no município. A ação aconteceu no Núcleo de Atenção Integrada à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (NAISMCA), antiga Casa da Criança, no centro da cidade. Segundo levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cerca de 60 consultas foram realizadas no dia.

Os atendimentos foram gratuitos e voltados para pacientes atendidos pelas unidades de saúde ESF II Maria da Glória Silva, no bairro Mirandópolis, e ESF IV Conselheira Neuza Pacheco, no bairro Jardim Polastri. Para as consultas, moradores das duas comunidades realizaram um agendamento prévio. O prefeito Aluísio d’Elias e o secretário de Saúde, Lucas Silva, marcaram presença na ação.

Este foi o segundo sábado de atendimento em saúde no município, que é uma iniciativa da Prefeitura. Até o final do mês, a Administração Municipal vai promover serviços e ações em saúde, com o objetivo de oferecer mais assistência em saúde para a população, por meio de vacinação, atendimentos médicos, entre outros serviços. O ‘Ação em Saúde’ acontece aos sábados e toda a programação é divulgada nos canais oficiais da Prefeitura.