PREFEITURA E SENAI REALIZAM CERIMÔNIA DE FORMATURA DE 9 CURSOS DE QUALIFICAÇÃO EM QUATIS

Os cursos foram oferecidos gratuitamente e contaram com mais de 120 alunos

Aconteceu na noite da última quinta-feira (22), no Clube Náutico Quatiense, a Formatura Unificada dos alunos matriculados nos cursos de qualificação profissional, em Quatis. Os cursos foram oferecidos pela Prefeitura, por meio de uma parceria com o SENAI/Firjan de Resende. As aulas tiveram início ainda no ano passado e foram totalmente gratuitas. A cerimônia contou com a participação de 128 alunos formandos entre 9 cursos de qualificação, são eles: Assistente de Operações em Logística, Mecânico de Motores Ciclo Otto, Operador de Computador, Assistente Administrativo, Eletricista de Automóveis, Eletricista de Obras, Assistente de Controle de Qualidade, Fabricação de Doces e Bolos Artísticos e Fabricação de Pizzas.

Marcaram presença no evento o prefeito Aluísio d’Elias; o secretário de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural, Renato Xavier Corradi; o coordenador de Educação Profissional do SENAI, Alessandro de Carvalho; o vereador Fernando Maninho, o secretário de Trabalho do município de Nilópolis e presidente estadual do ForTrab, Dudu Amorim, além da equipe de professores de cada formação.

Durante a cerimônia, o prefeito Aluísio falou sobre a importância da empregabilidade de moradores do município de Quatis e ainda destacou o compromisso da gestão em promover cursos para empreender moradores e visando o crescimento econômico da cidade. “A melhor política de assistência social do mundo é o emprego. Uma missão que eu tenho como professor e, principalmente, como cidadão, é fazer com que a cidade onde hoje eu tenho uma ferramenta maior de trabalho, que é a prefeitura, com que isso aconteça, sempre buscando a educação.” – disse Aluísio sobre promover o empreendedorismo e a geração de empregos no município.