QUATIS RECEBE VISITA DA SUBSECRETÁRIA DE DIREITOS HUMANOS DO ESTADO DO RIO

O município de Quatis recebeu na última quarta-feira (31) a visita da subsecretária de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, Aline Forasteiro. Em reunião com o prefeito Aluísio d’Elias e com o secretário de Assistência Social, Hélio Ricardo, no Centro Administrativo 25 de Novembro, a subsecretária teve a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a política pública de assistência social no município de Quatis. O encontro teve como pauta a agenda de direitos humanos de diversos públicos e grupos, como direitos da pessoa idosa, deficiente, criança e adolescente, mulheres em situação de violência, e igualdade racial.

Na ocasião, as autoridades debateram sobre os desafios da pasta e discutiram caminhos e mecanismos para garantir os direitos dos públicos mais vulneráveis. Na oportunidade, Aluísio e Hélio ainda destacaram o compromisso de manter a parceria com o Governo do Estado para fortalecer os municípios de pequeno porte, como Quatis, através de projetos e ações sociais.
O encontro também contou com a presença da coordenadora de Gestão do SUAS, Mariana Carvalho, da assessora de Gestão do SUAS, Alessandra Moreira, e da coordenadora de Direitos Humanos, Mayra Reygio.