CADASTRO ÚNICO DESATUALIZADO?

Atenção, você que faz parte do Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal!

A Prefeitura de Quatis está convocando as famílias que tiveram seus dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados pela última vez nos anos de 2019, 2020 e 2021 para procurarem o CRAS de referência e ficarem em dia com a regularização.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) ressalta que a revisão cadastral evita bloqueios de benefícios, como o Programa Bolsa Família (PBF), Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A ação de Revisão Cadastral (REV24) é realizada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Ela auxilia no aumento da efetividade das políticas públicas e ainda proporciona a melhoria de vida das famílias de baixa renda em todo território nacional.

Esta ação também é essencial para que os dados cadastrais reflitam a realidade das famílias e pessoas cadastradas com os dados atualizados e possam ser usados para a formulação, a implementação, o monitoramento e a avaliação de políticas públicas.

Procure o CRAS de sua referência e não deixe de ficar em dia com as atualizações cadastrais no CadÚnico. Para mais informações ou dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone 0800 202 1033.