QUATIS PARTICIPA DA 93ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA CIB-RJ

A Prefeitura de Quatis participou nesta segunda-feira (29) da 93ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Rio de Janeiro (CIB-RJ). O evento aconteceu no auditório da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, na capital carioca. Na ocasião, Quatis foi representado pelo secretário de Assistência Social, Hélio Ricardo. Através do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS-RJ), a cidade esteve representando os municípios de até 20 mil habitantes, os chamados de Pequeno Porte 1 (PP1) pela classificação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A reunião foi conduzida pela Secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, a deputada Rosângela Gomes, e pelo subsecretário Felippe Souza. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), a Comissão se reúne mensalmente para pactuar recursos e serviços ligados à política pública de assistência social, também vinculadas ao SUAS.

A CIB é uma comissão que, juntamente com o Governo do Estado, realiza debates e deliberações sobre a política de assistência social em todos os 92 municípios do estado do Rio. A entidade funciona com o intuito de buscar promover discussões e troca de experiências, além de lutar pela descentralização da Assistência Social, através de um processo que garanta recursos financeiros para executar ações que beneficiam a população.

“É fundamental esta articulação entre estado e município. Quatis, além de participar da mesa de pactuação, representando os municípios de PP1, tem a possibilidade de buscar novos recursos para a política de assistência social. Em breve teremos boas notícias para a nossa população. É a gestão municipal integrada com o Estado buscando cada dia mais desenvolver serviços para as pessoas de nossa cidade.” – comenta o secretário Hélio.

Fotos: Divulgação/Comunicação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos RJ