CADASTRAMENTO PARA COLETA DE RESÍDUOS SÓLIDOS DE SAÚDE (RSS)

Já sabe o que é o RSS? Então já fique ligado e saiba mais como funciona!

A coleta de Resíduos Sólidos de Saúde (RSS) é destinada a estabelecimentos que geram resíduos contaminantes com material humano, animal ou medicamentos presentes em clínicas, veterinárias e farmácias. Dessa forma, esses materiais requererem um ambiente específico e propício para serem descartados e este descarte é muito importante para o meio ambiente.

Para que a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA) tenha controle dos pontos de coleta, é necessário que trabalhadores da área, que precisam realizar este tipo de descarte, os chamados de geradores de Resíduos Sólidos de Saúde (RSS), façam o cadastro.

O cadastramento para geradores de RSS pode ser realizado na Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA), localizada no prédio da Prefeitura de Quatis.

Para o cadastro, são necessários os seguintes documentos:

Cartão do CNPJ.
Alvará de Localização e Funcionamento.
Certidão Negativa de Débitos Municipal.
Documento de identificação com foto do proprietário.

Aos munícipes que também tem a necessidade de descartar seus RSS, podem estar encaminhando à Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, onde são coletados materiais e outros resíduos como:

Agulhas usadas (teste de glicose, insulina, aplicações veterinárias, etc.).
Medicamentos vencidos.
Navalhas usadas.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Sustentabilidade e Ambiente pelo telefone 0800 202 1033, ramal 1027.