NOVO LAUDO TÉCNICO APONTA QUE ÁGUA DA BIQUINHA SEGUE PRÓPRIA PARA CONSUMO E PATRIMÔNIO É REABERTO PELA PREFEITURA

NOTÍCIA BOA | A Prefeitura de Quatis reabriu na tarde desta quarta-feira (10) a Fonte Jacinto Sampaio Filho, a Biquinha, após um novo laudo técnico apresentar resultados positivos sobre a situação da água da mina local. De acordo com o documento, a água não mostrou sinais de contaminação e se encontra própria para consumo.

Por motivos de segurança, o patrimônio foi interditado pela Prefeitura no último sábado (6) após moradores se sentirem preocupados com um possível vazamento causado pela manutenção de uma rede de esgoto próxima ao local e que poderia contaminar a água da mina.

A situação já vinha sendo monitorada desde o fim do ano passado pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI) e pela Divisão de Vigilância Sanitária e Ambiental (VISA), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que, junto com uma empresa especializada, coletava amostras da água para análises laboratoriais, as quais também constataram nenhuma irregularidade.

No entanto, mesmo com os resultados obtidos, a Prefeitura decidiu fechar o local até que uma nova análise pudesse ser realizada, visando melhor atender a população e garantir a segurança e o bem-estar de todos que utilizam a água da Biquinha para consumo próprio.

Seguimos agindo com transparência, técnica e pensando no melhor para a nossa cidade, preservando, também, o bem de nossos patrimônios, como a Biquinha.