PSICÓLOGAS DO CRAS E CREAS DE QUATIS PARTICIPAM DE EVENTOS DO CRP

A equipe de psicólogas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) de Quatis participaram na última sexta-feira (17) e sábado (18) de dois eventos promovidos pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ). Trata-se da Mostra de Práticas em Psicologia no SUAS e do Seminário de Psicologia e Assistência Social, que aconteceram na Universidade Veiga de Almeida, na cidade do Rio de Janeiro.

Durante a ocasião, as psicólogas Michele Klein e Ana Carolina dos Santos apresentaram seus trabalhos oferecidos no CRAS, como o Acompanhamento Familiar no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Na oportunidade, elas abordaram também sobre as adversidades dos profissionais no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o impacto na saúde mental. Fechando a equipe, também marcaram presença as psicólogas Wayacce Silva, Adriana de Souza e Maíra Guimarães.

Ao longo do evento, o grupo ainda participou de palestras e debates sobre saúde mental no âmbito do SUAS, dos desafios do acolhimento da população em situação de rua e sobre o Serviço de Medida Socioeducativa, ofertado para adolescentes em conflito com a lei.