PREFEITURA PROMOVE DUAS AÇÕES COMUNITÁRIAS PARA ACESSO À DOCUMENTAÇÃO BÁSICA E PROGRAMAS SOCIAIS

Com o objetivo de promover a inclusão e garantir a atualização de famílias nos programas sociais do Governo Federal, a Prefeitura de Quatis promoveu no município duas ações comunitárias para acesso aos serviços e à documentação básica. A ação aconteceu nos dias 10 e 17 de novembro, na quadra do bairro Mirandópolis e no CRAS Dona Júlia Esperança.

No primeiro dia, que aconteceu na quadra do Mirandópolis, o setor do Cadastro Único e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Maria de Lourdes, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Urbano e Rural (SMDEUR), ofereceu diversos serviços do Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais, do Núcleo de Acesso à Documentação Básica e Sub-Registro (NADBS), da Fundação Leão XIII, além de serviços da Receita Federal e Junta Militar.

Já na última sexta-feira (17), a população teve mais uma oportunidade de garantir os direitos e acesso à documentação básica e informações dos programas sociais durante o segundo dia de ação que, desta vez, foi realizado em conjunto com o CRAS Dona Júlia Esperança. A ação aconteceu na unidade do equipamento, no bairro Jardim Independência. Na ocasião, a equipe seguiu ofertando serviços sociais (CadÚnico, NADBS e Fundação Leão XIII) como emissão da 2ª via de certidões e RG, além de vale social e entre outros documentos.