ESCOLAS DE QUATIS COMEÇAM A RECEBER A 1ª EDIÇÃO DO ATLAS DAS MICROBACIAS DA REGIÃO HIDROGRÁFICA DO MÉDIO PARAÍBA DO SUL

Alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais da Rede Municipal de Ensino de Quatis começaram a receber a 1ª edição do livro Atlas das Microbacias da Região Hidrográfica do Médio Paraíba do Sul. O catálogo reúne informações de todos os municípios cariocas da bacia do Rio Paraíba do Sul, que corta o município de Quatis e região. A iniciativa se deu através de uma parceria entre a Prefeitura de Quatis e o Comitê de Bacias Médio Paraíba do Sul.

A secretária de Sustentabilidade e Ambiente de Quatis, Caroline Teixeira Lopes, que também é representante do município no comitê, destacou a importância da iniciativa para a educação ambiental. “É muito importante ter um Atlas com informações do município e espero que esse material possa enriquecer as aulas de Geografia e despertar ainda mais o interesse e o conhecimento dos alunos sobre a nossa região a partir deste método de estudo” – comentou a secretária, entusiasmada com a novidade.